Sistema Madrepérola - Lofts 1.0, 1.3, 1.5 e 2.0 

SISTEMA MADREPÉROLA

Loft 1.0

Menor unidade do sistema, com área básica de aproximadamente 119,00m², pode sofrer ampliação para até 167,00m², na forma de aumento da área da sala de estar (5), de jantar (8) e dos quartos (21 e 23), ou na forma de varandas (6,7 e 17). Dentro da área básica,  possui um espaço polivalente (4),de 12,00m ², que pode ser utilizado como extensão da sala (5), como terraço ou como jardim de inverno, utilizando o sistema de fechamento das portas de vidro.

A “parede fogo” (3) permite a possibilidade de lareira na sala (5), no espaço polivalente (4) e no terraço (16), assim como churrasqueira no espaço polivalente (4) e no terraço (16). Sob o pilotis há espaço aberto de 40,00m² para guarda de equipamentos e objetos de esporte náutico, tais como pranchas de surfe, windsurfe, kitesurfe, boias, colchões de ar,etc..assim como espaço fechado de 5,00m² para guarda de objetos de praia tais como cadeiras, guarda sol, etc...As unidades podem receber área coberta de 13,00m² para garagem e/ou área de lazer associada a entrada de serviço/praia. Neste espaço (13) está o chuveiro externo e ponto d´água para lavagem de objetos, acesso a cozinha (10) e banho social (12). A idéia é posicionar máquina de lavar roupas embaixo da escada (11) favorecendo os serviços relacionados a chegada da praia.

O acesso social se dá diretamente da rua (7), e através de hall acesso à zona de serviço e social. A zona de estar, jantar e espaço polivalente relacionam-se com a “parede fogo” a qual, além de lareiras e churrasqueiras abrigará estante para livros, objetos e mídias.

No segundo paviemento, suíte e dormitório expansiveis (21 e 23) sobre a área de varanda (17) tem contato direto com terraço (16) e ofurô, onde sobre a “parede fogo” pode abrir-se churrasqueira na forma de parrilleira.

O sistema de áreas polivalentes oferecem áreas de varanda generosas onde a permanência em periodos de verão tende a ser bastante valorizada.

Loft 1.5

Unidade intermediária do sistema, com área básica de aproximadamente 138,00m², pode sofrer ampliação para até 178,00m², na forma de aumento da área da sala de estar (5), de jantar (8) e dos quartos (21 e 23), ou na forma de varandas (6,7, 17 e 18). Dentro da área básica,  possui um espaço polivalente (4), de 12,00m ², que pode ser utilizado como extensão da sala (5), como terraço ou como jardim de inverno, utilizando o sistema de fechamento das portas de vidro. No segundo piso possui outro espaço polivalente (16), de 16,00m², que pode ser utilizado como mezanino da sala,  estar íntimo fechado, terceiro dormitório, terraço aberto ou jardim de inverno.

A “parede fogo” (3) permite a possibilidade de lareira na sala (5), nos espaços polivalentes (4 e 16) e no terraço (24),assim como churrasqueira nos espaços polivalentes (4 e 16) e no terraço (24). Sob o pilotis há espaço aberto de 60,00m² para guarda de equipamentos e objetos de esporte náutico tais como pranchas de surfe, windsurfe, kitesurfe, boias, colchões de ar, etc..assim como espaço fechado de 5,00m² para guarda de objetos de praia tais como cadeiras, guarda sol, etc...As unidades podem receber área coberta de 13,00m² para garagem e/ou área de lazer associada a entrada de serviço/praia. Neste espaço (13) está o chuveiro externo e ponto d´água para lavagem de objetos, acesso a cozinha (10) e banho social (12). A idéia é posicionar máquina de lavar roupas embaixo da escada (11) favorecendo os serviços relacionados a chegada da praia.

O acesso social se dá diretamente da rua (7), e através de hall acesso à zona de serviço e social. A zona de estar, com pé direito duplo, jantar e espaço polivalente relacionam-se com a “parede fogo” a qual, além de lareiras e churrasqueiras abrigará estante para livros, objetos e mídias.

No segundo pavimento, suíte e dormitório expansiveis (21 e 23) sobre a área de varanda (17) mais espaço polivalente referido anteriormente (16). O terraço (24) com aproximadamente 60,00m² cobre integralmente a unidade com ofurô, solário, área de refeições e jardim, onde sobre a “parede fogo” pode abrir-se churrasqueira na forma de parrilleira. Próximo ao volume de escada e banhos, “volume água”  há espaço fechado e descoberto para secagem de roupas e ducha ao ar livre.

O sistema de áreas polivalentes oferecem áreas de varanda generosas onde a permanencia em periodos de verão tende a ser bastante valorizada.

Loft 2.0

Unidade maior do sistema, com área básica de aproximadamente 171,00m², pode sofrer ampliação para até 242,00m², na forma de aumento da área da sala de estar (5), de jantar (8) e dos quartos (21,22 e 24), ou na forma de varandas (6,7, 17 e 18). Dentro da área básica,  possui um espaço polivalente (4), de 12,00m ², que pode ser utilizado como extensão da sala (5), como terraço ou como jardim de inverno, utilizando o sistema de fechamento das portas de vidro. No segundo piso possui outro espaço polivalente (16), de 12,00m²,que pode ser utilizado como mezanino da sala,  estar íntimo fechado, quarto dormitório, terraço aberto ou jardim de inverno.

A “parede fogo” (3) permite a possibilidade de lareira na sala (5), nos espaços polivalentes (4 e 16) e no terraço (24), assim como churrasqueira nos espaços polivalentes (4 e 16) e no terraço (24). Sob o pilotis há espaço aberto de 75,00m² para guarda de equipamentos e objetos de esporte náutico tais como pranchas de surfe, windsurfe, kitesurfe, boias, colchões de ar, etc..assim como espaço fechado de 5,00m² para guarda de objetos de praia tais como cadeiras, guarda sol, etc...As unidades podem receber área coberta de 13,00m² para garagem e/ou área de lazer associada a entrada de serviço/praia. Neste espaço (13) está o chuveiro externo e ponto d´água para lavagem de objetos, acesso a cozinha (10) e banho social (12). A idéia é posicionar máquina de lavar roupas embaixo da escada (11) favorecendo os serviços relacionados a chegada da praia.

O acesso social se dá diretamente da rua (7), e através de hall acesso à zona de serviço e social. A zona de estar, com pé direito duplo e dois ambientes, jantar e espaço polivalente relacionam-se com a “parede fogo” a qual, além de lareiras e churrasqueiras abrigará estante para livros, objetos e mídias.

No segundo pavimento, duas suítes e dormitório expansiveis (21, 22 e 24) sobre a área de varanda (17) mais espaço polivalente referido anteriormente (16). O terraço (24) com aproximadamente 75,00m² cobre integralmente a unidade com ofurô, solário, área de refeições e jardim, onde sobre a “parede fogo” pode abrir-se churrasqueira na forma de parrilleira. Próximo ao volume de escada e banhos, “volume água”  há espaço fechado e descoberto para secagem de roupas e aducha ao ar livre.

O sistema de áreas polivalentes oferecem áreas de varanda generosas onde a permanencia em periodos de verão tende a ser bastante valorizada.

Loft 2.5

Unidade especial, distinta do sistema, dada suas particularidades de implantação, com área básica de aproximadamente 151,00m², pode sofrer ampliação para até 164,00m², na forma de aumento de um dos quartos por cima da garagem (22).

A “parede fogo” (2) permite a possibilidade de lareira na sala (3), nos espaços e no terraço (22), assim como churrasqueira. As unidades podem receber área coberta de 13,00m² para garagem e/ou área de lazer associada a entrada de serviço/praia. Neste espaço (8) está o chuveiro externo e ponto d´água para lavagem de objetos, acesso a cozinha (10) e lavanderia (12).

O acesso social se dá diretamente da rua (7), e através de hall acesso à zona de serviço e social. A zona de estar, com pé direito duplo e dois ambientes, jantar e estar relacionam-se com a “parede fogo” a qual, além de lareiras e churrasqueiras abrigará estante para livros, objetos e mídias.

No segundo pavimento, duas suítes e dormitório (17, 20 e 21) e sobre a área da garagem (8) mais um dormitório referido anteriormente (22). O terraço (24) com aproximadamente 70,00m² cobre integralmente a unidade com ofurô, solário, área de refeições e jardim, onde sobre a “parede fogo” pode abrir-se churrasqueira na forma de parrilleira. Sobre o pé direito duplo da sala de jantar abre-se clarabóia que recebe farta iluminação zenital e permite exaustão de ar quente.

Nesta casa especial, um grande deck de madeira (1) de 33 m², relaciona a casa diretamente a praia e ao caminho de decks que percorre toda a orla do empreendimento, estabelecendo uma condição privilegiada a estas unidades.

           

Moacyr Moojen Marques

Sérgio Moacir Marques

    

2010

Projeto de Urbanismo, Paisagismo, Arquitetura e coordenação dos projetos complementares - 2007 / 2017

MooMAA - Moojen & Marques Arquitetos Associados

Arq. Moacyr M. Marques, Arq. Sergio M. Marques

Carlos Maximiliano Fayet (in memorian)

Colaboração: Arq. Barbara Mello, Arq. Valentina M. Marques, Arq. Mariana Wilkens, Arq. Monica Luce Bohrer, Acad. Lucas C. M. Marques, Acad. Gabriel Oshida.

Proprietários

Familia Fayet, Forma Espaços Imobiliários, Imobiliária Faggion

Empreendimento, Incorporação e Comercialização

Forma Espaços Imobiliários

Eng. Paulo Pompermayer

Col. Arq. Fernando Pasquali

Imobiliária Faggion

Francisco Faggion

Impacto Ambiental

Brasil Pinto Advocacia Ambiental e Empresarial

Adv. Antônio Carlos Brasil Pinto, Biol. Rafael Grazieira Perin, Eng. Agr. Hugo Mazon, Geog. Carolina Helena Rosa, Arqueol. Maria Madalena Velho do Amaral, QMC Laboratório de Análises

Topografia

MAFRA Topografia e CGPlan Serviços Topográficos

Projetos Complementares

Forma Espaços Imobiliários

© 2018 Sergio M. Marques | Wix.com

+55 51 999846713 | moomaa.arq@gmail.com

  • Facebook - MooMAA
  • Instagram - MooMAA