Complexo Madrepérola (Vilas Gregas) - Clube Náutico e Praça Náutica

Praça Náutica:

Observando o comportamento de amadores de esportes náuticos tais como Kitesurfe, Stand Up Paddle, Wind Surf, Vela, e barcos motorizados como lanchas e jet-ski, é notória a congregação social que se estabelece entre os praticantes destas modalidades entre atletas, acompanhantes, admiradores e auxiliares. Considerando esta prática, o projeto, além de prever uma edificação destinada ao clube deste público, descrito a seguir, reserva um espaço aberto confortável, para chegada das embarcações e equipamentos, através de portão controlado pelo morador, estacionamento e espaço de montagens,junto a áreas de estar e contemplação, permitindo  interação entre todos os envolvidos. O ambiente, conectado diretamente ao Complexo Espoprtivo e  à guarda náutica, através do acesso público a praiapromovido pelo Complexo, com veículos motorizados próprios para a movimentaçção dos barcos, tem conexão direta com o mar e fica em local seguro.

 

Clube Náutico:

O Clube Náutico é antes de tudo, como o nome designa, um espaço para confraternizar e conviver. Favorece os encontros e atrocas entre os aficciobandos em esportes náuticos, em bar / cafeteria, de frente ao mar, com visual panoramico e contato direto a praia. OClube abriga também oficina para a realização de serviços de reparos e manutenção dos equipamentos, com acesso de automóvesi e reboque, além de sanitários, banhos e vestiários com lockers. Por fim, sobre a cobertura do Clube, há um mirante pra contemplação ou possicionamento de organizadores de competições.

Praia:

Espaço com acesso e rampa até o mar para entrada e saída de embarcações.

Sérgio Moacir Marques

 2020


Projeto de Urbanismo, Paisagismo, Arquitetura e coordenação dos projetos complementares - 2007 / 2017

MooMAA - Moojen & Marques Arquitetos Associados

Arq. Moacyr M. Marques, Arq. Sergio M. Marques

Carlos Maximiliano Fayet (in memorian)

Colaboração: Arq. Barbara Mello, Arq. Valentina M. Marques, Arq. Mariana Wilkens, Arq. Monica Luce Bohrer, Acad. Lucas C. M. Marques, Acad. Gabriel Oshida.

Proprietários

Familia Fayet, Forma Espaços Imobiliários, Imobiliária Faggion

Empreendimento, Incorporação e Comercialização

Forma Espaços Imobiliários

Eng. Paulo Pompermayer

Col. Arq. Fernando Pasquali

Imobiliária Faggion

Francisco Faggion

Impacto Ambiental

Brasil Pinto Advocacia Ambiental e Empresarial

Adv. Antônio Carlos Brasil Pinto, Biol. Rafael Grazieira Perin, Eng. Agr. Hugo Mazon, Geog. Carolina Helena Rosa, Arqueol. Maria Madalena Velho do Amaral, QMC Laboratório de Análises

Topografia

MAFRA Topografia e CGPlan Serviços Topográficos

Projetos Complementares

Forma Espaços Imobiliários

Mostrar mais

© 2018 Sergio M. Marques | Wix.com

+55 51 999846713 | moomaa.arq@gmail.com

  • Facebook - MooMAA
  • Instagram - MooMAA

© 2018 por Sergio M. Marques, criado com Wix.com

  • Facebook
  • Instagram